Safari, iWork e iPhoto ganham atualizações para o Mac OS X Mountain Lion

Imagem de: Safari, iWork e iPhoto ganham atualizações para o Mac OS X Mountain Lion

O novo Mac OS X Mountain Lion já chegou aos computadores – ele pode ser comprado por US$ 19,99 na Mac App Store – e a empresa de Cupertino aproveitou para anunciar algumas novidades bem interessantes ligadas ao sistema operacional da Apple. Três dos principais softwares disponíveis foram atualizados e agora apresentam algumas novidades bem interessantes.

Safari 6

O navegador da Apple foi modificado para oferecer algumas novas funções aos usuários. Para começar, um novo sistema de buscas foi integrado ao software. Com isso, os termos pesquisados com mais frequência devem ser gravados para otimizar os resultados. Além disso, também ocorreu uma unificação da barra de pesquisa e endereço – deixando apenas uma barra para tudo, da mesma forma que acontece com o Google Chrome.

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Seguindo os passos do Mozilla Firefox, o novo Safari também oferece uma função chamada “Do Not Track”. Com ela, o usuário pode impedir que sites instalem cookies nos computadores para capturar informações sobre a navegação. Outra novidade está nas listas de leitura, que agora funcionam também sem a presença de uma conexão à internet.

iPhoto

Este aplicativo traz menos aprimoramentos do que o Safari, mas também ganha alguns novos detalhes interessantes. A versão 9.3.2 do iPhoto garante, além da compatibilidade com o novo sistema operacional e algumas melhorias na estabilidade, novas possibilidades de compartilhamento. A partir de agora, os usuários podem enviar suas fotos pelo Messages ou pelo Twitter sem precisar de outras ferramentas.

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

iWork

A conhecida suíte de aplicativos de escritório da Apple foi atualizada também. Nenhum dos três aplicativos (Pages, Numbers e Keynote) recebeu modificações majoritárias, mas todos ganharam integração direta com o iCloud e agora apresentam recursos de reconhecimento de voz. Também foi adicionada a compatibilidade com as telas do novo Macbook Pro Retina.

(Fonte da imagem: Reprodução/Mac App Store)

Fontes: Cult of Mac, Engadget e Apple

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.