LG apresenta sua nova linha de televisores inteligentes Cinema 3D

Imagem de: LG apresenta sua nova linha de televisores inteligentes Cinema 3D

(Fonte da imagem: Reprodução/LG)

A LG anunciou na última terça-feira (24) o lançamento de sua nova linha de produtos Cinema 3D Smart TV. A empresa oferece um total de 12 aparelhos divididos entre cinco linhas diferentes, com preços que variam entre R$ 3.699 e R$ 10.999.

O elemento em comum entre as novidades é o seu design, que apresenta uma moldura de somente um milímetro. Todos os televisores são capazes de reproduzir imagens com resolução 1080p Full HD e contam com conectividade Wi-Fi e Wi-Fi Direct. Além disso, os modelos apresentam 3D passivo e compatibilidade com a tecnologia Dual Display.

Grande seleção de aplicativos

Através das novas Smart TVs também é possível acessar uma seleção demais de 650 aplicativos, sendo que 100 deles contam com tradução para o português brasileiro. Isso é reflexo da importância que a LG dá ao Brasil, país considerado o segundo mais importante no segmento de televisores pela empresa.

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

Milton Neto, diretor da companhia para Smart TVs, afirmou à Folha que a companhia está desenvolvendo um modelo de negócio próprio para vender esse tipo de software. A expectativa é que os novos modelos correspondam a 50% das vendas da LG até o final do ano — em 2011, elas resultaram em 20% das receitas obtidas.

Controle inteligente

Entre os elementos que se destacam nos novos televisores está o controle remoto Magic Remote, capaz de responder aos gestos dos consumidores. Além disso, o acessório possui tecnologias de reconhecimento de voz, capacidade de realizar buscas através de internet e pode ser usado para controlar aparelhos ligados a uma rede local, incluindo smartphones, tablets e notebooks.

Fontes: LG, Folha

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.