Novos eletrônicos: InfoWay N8635

Imagem de: Novos eletrônicos: InfoWay N8635

Em abril deste ano a Itautec anunciou o lançamento de um novo modelo de notebook, o InfoWay N8635, aparelho que coloca de uma vez por todas a empresa brasileira no rol das fabricantes de grandes computadores.

Diferentemente de outras máquinas da Itautec, o InfoWay N8635 é direcionado a um público mais exigente quanto à capacidade e desempenho gráfico de suas máquinas, pois ele é dono de vários recursos ideais para quem trabalha com edição de vídeo ou deseja um notebook para rodar jogos pesados, por exemplo.

Nós do Baixaki resolvemos reunir informações e dados sobre este novo equipamento e disponibilizamos tudo para vocês, usuários. Se você ainda não conhecia o InfoWay N8635, esta é uma boa oportunidade de saber mais sobre esta super-máquina.

Especificações

As especificações técnicas do InfoWay N8635 são bem peculiares, o que mostra o quanto ele é direcionado a um determinado público. Seu grande destaque é, antes de tudo, ser o primeiro notebook brasileiro a vir equipado com a nova unidade de processamento gráfico (placa de vídeo) da nVídia, a GeForce 9600M GS de 32 núcleos e 512 MB de memória dedicada e suporta o DirectX 10.

Sua enorme capacidade não para por aí e dentro do pacote (cujo preço sugerido é de R$3.999,00) você também encontrará: tela widescreen de 15,4 polegadas com a tecnologia Glare e resolução de 1280x800, sistema operacional Windows Vista Business, Home Premium ou Home Basic ou ainda o FreeDOS e processador é Intel Core 2 Duo Centrino 2, com 2 GHz de velocidade de processamento.

Outras especificações são disco rígido sata de 120 GB, 4 GB de memória RAM DDR2, unidade leitora/gravadora de CD e DVD, Wireless, Bluetooth, webcam integrada de 2.0 MP, 2 entradas USB, entrada combo (USB ou E-Sata), porta para rede local, porta para fax/modem, porta VGA para monitor, conector HDMI, entrada para microfone, saída SPDIF, conector de entrada DC, leitor de cartão de memória (SD/MMC/MS) e 2 slots para cartão Mini PCI Express.

Essa é uma configuração média e, obviamente, os notebooks encontrados nas lojas podem sofrer alguma pequena variação em sua configuração, principalmente quanto à capacidade do HD e quantidade de memória RAM. Seu tamanho não difere muito de outras máquinas do mercado: 357 x 257 x 30 ~39 mm (Largura x Profundidade x Altura). Seu peso fica em 2,7kg.

Notebook para quem joga!

Além de seu visual moderno, com acabamento em UV Coating, o InfoWay N8635 se destaca mesmo por sua enorme capacidade gráfica. Isso se deve, basicamente, à sua potente placa de vídeo, um GeForce 9600M com suporte à nova tecnologia DirectX 10, da Microsoft, tecnologia utilizada em jogos que exigem um grande detalhamento visual e grande capacidade gráfica de um computador.

InfoWay N8635

Isso, aliado ao seu processador potente, deixa o notebook com uma grande capacidade de resposta e suporte a gráficos elevados, permitindo que ele, mesmo sem ser exatamente um computador criado exclusivamente para gamers, rode jogos pesados sem travar, algo extremamente valioso para quem gosta de jogos e quer levá-los em seu notebook.

Portas e conectores

Este é outro aspecto do InfoWay N8635 que merece destaque, pois além de 2 entradas USB convencionais ele conta também com um “combo” que suporta tanto o USB quanto um conector e-Sata. Além disso, quanto ao aspecto de vídeo, vale destacar o conector para monitor externo VGA de 15 pinos e, principalmente, o conector HDMI, ou seja, você poderá receber imagens de alta definição em seu notebook.

Armazenamento

InfoWay N8635Talvez esteja seja o único aspecto em que o InfoWay N8635 deixa a desejar, visto que ele é praticamente impecável quanto a processador, placa de vídeo e memória RAM. Seu disco rígido possui 250 GB, o que, convenhamos, não é lá grandes coisas hoje em dia, principalmente em um computador onde jogos pesados devem ser instalados constantemente.

Obviamente hoje em dia existem diversas outras possibilidades, como a utilização de discos rígidos externos para a expansão da memória, mas, mesmo assim, 250 GB devem acabar decepcionando alguns consumidores e contando pontos negativos para o InfoWay N8635 no momento da escolha de sua aquisição.

Esse foi mais um artigo tratando de uma novidade eletrônica aqui no Baixaki. Não deixem de registrar suas opiniões em nossos comentários, dizendo o que acharam e também sugerindo novos temas para este espaço. Sejam felizes e até a próxima!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.