Google passa a vincular o nome completo das pessoas aos comentários do YouTube

Imagem de: Google passa a vincular o nome completo das pessoas aos comentários do YouTube

A Google começou a vincular os comentários dos vídeos no YouTube às contas cadastradas no Google Plus. A medida, segundo a empresa, vem para melhorar a qualidade das colaborações nos vídeos e, de quebra, combater comentários racistas e/ou maldosos.

Assim, a partir de agora, quando alguém enviar um arquivo ou uma opinião qualquer, o site começará a perguntar se deve mostrar o nome completo da pessoa, e não somente o apelido que dava nome ao cadastro no YouTube. Aparentemente, o processo deverá ser feito por todos.

Dessa forma, quando você tentar comentar, uma nova janela deve surgir em sua tela. Nela, a Google pergunta se você deseja realizar a alteração.

Caso você não concorde com a mudança, um novo popup aparece, dessa vez pedindo para que você justifique a sua negativa.

Em contrapartida, se você aceitar a alteração, o YouTube traz uma janela oferecendo a oportunidade de você rever o conteúdo que já publicou anteriormente. Ou seja, se quiser apagar algo que vá constrangê-lo, será possível fazer isso.

Em qualquer uma das opções, a Google permite que você mude de ideia: basta ir até o painel de controle de privacidade e realizar as devidas alterações.

A nós, resta torcer para que a medida surta o efeito desejado, aumentando a qualidade das discussões no site e, melhor ainda, ajudando a combater comentários racistas e discriminatórios que, infelizmente, vem aparecendo com frequência em diversos vídeos postados no site.

Fonte: YouTube, Gizmodo e SlashGear

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.