Conheça o novo traje espacial dos astronautas da NASA

Imagem de: Conheça o novo traje espacial dos astronautas da NASA

(Fonte da imagem: Divulgação/NASA)

A NASA apresentou nesta semana um esboço de como será o próximo traje espacial usado pelos astronautas em missão de exploração. O protótipo deve ser utilizado já pela próxima missão tripulada a deixar o planeta Terra.

Na foto acima estão marcados três itens, descritos por Mary Beth Griggs da Popular Mechanics. Entenda o que cada um deles significa:

1. Port

O dispositivo que vai às costas dos astronautas permite que eles sejam fixados à aeronave para atividades extraveiculares. Quando usado em ambientes com baixa ou nenhuma atmosfera, o port conserva mais ar do que um bloqueio de ar convencional. Literalmente, o port serve como uma entrada para a roupa, sem que o astronauta precise vestí-la.

2. Mobilidade

O traje tem rolamentos na cintura, nos quadris, nas coxas e nos tornozelos para permitir maior mobilidade. O recurso é essencial para coletar amostras de solo em terrenos acidentados.

3. Material

Esta cobertura provisória exterior esconde um grande trabalho de engenharia na parte interior. Uma camada de nylon revestido de uretano retém ar, e uma camada de poliéster permite que o traje mantenha a sua forma.

Fonte: Popular Mechanics

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.