Ano novo, séries novas! Começaram a ser anunciadas as novidades na programação da TV por assinatura. Além de novas temporadas de séries aclamadas pela crítica e pelo público, temos também uma leva de comédias estreantes que já colecionam fãs nos Estados Unidos.

Com apenas duas semanas de diferença em relação à exibição na HBO norte-americana, no dia 24 de janeiro chega ao Brasil a quarta temporada de Big Love. A nova temporada marca a despedida de Amanda Seyfried (a Sarah), que deixa a série para se dedicar a sua carreira no cinema. Mas enquanto Amanda sai, a oscarizada Sissy Spacek se junta ao elenco como uma poderosa empresária de Washington a partir do terceiro episódio da temporada.

E o quarto ano de Big Love chega repleto de novas polêmicas. Logo no primeiro episódio, veremos Alby Grant num momento íntimo com outro homem, o que causará impacto sobre a vida dos dois. Tem mais: a primeira esposa de Bill, Barb, vai se envolver com Tommy Flute (o também recém-chegado Adam Beach), o filho de Jerry Flute.

A nova temporada estreia na HBO no dia 24 de janeiro às 22H. Quem perdeu algum episódio da terceira temporada não precisa se preocupar: a maratona do terceiro ano da série chegará em breve ao HBO Plus – embora a empresa ainda não tenha divulgado uma data específica.

Confira as chamadas:







Para quem prefere comédias, temos notícias boas também: séries estreantes nos Estados Unidos chegam logo, logo, ao Sony Entertainment Television. Conheça melhor cada uma delas:


Accidentally on Purpose
Estreia: 4 de fevereiro (quinta-feira) às 21H





Baseada na autobiografia de Mary F. Pols, Accidentally on Purpose é uma comédia sobre uma solteira, Billie (Jenna Elfman), que fica "acidentalmente" grávida após passar uma noite com um cara muito mais novo - e decide ficar com o bebê... e o com o cara.

Billie é uma crítica de cinema que tem seu trabalho perturbado pelos efeitos da separação humilhante de seu chefe, o charmoso James (Grant Show), que ainda está tentando terminar o relacionamento dos dois. Grávida após a noite com seu "boy toy" Zack (Jon Foster), os futuros pais combinam viver juntos platonicamente.

A melhor amiga de Billie, a festeira Olivia (Ashley Jensen), e sua irmã, a conservadora Abby (Lennon Parham), estão ansiosas com o bebê, e oferecem dezenas de conselhos e palpites. Mas quando Zack e seus amigos começam a transformar a casa de Billie em uma fraternidade, Billie já não sabe mais se está vivendo com um namorado, um colega de quarto, ou se é apenas mais uma criança da qual ela tomará conta.


Cougar Town
Estreia: 4 de fevereiro (quinta-feira) às 21H30





Será que uma mulher de uma certa idade consegue ser mãe, profissional bem-sucedida e ainda encontrar tempo para namorar? Jules Cobb (Courtney Cox, a eterna Monica de Friends) vai tentar ser essa mulher.

Em uma pequena cidade da Flórida, o centro da sociedade é o time de futebol da Cougars Hill School. Essa cidade é o habitat natural de divorciados muito bronzeados e pouco vestidos, procurando um par mais jovem. Jules desesperadamente se recusa a ser uma dessas predadoras, mas com um divórcio e 40 anos de idade em suas costas, ela está procurando mais agitação em sua vida.

Os homens disponíveis em sua faixa etária, como o vizinho Grayson Ellis (Josh Hopkins), parecem estar interessados apenas em namorar garotas que acabaram de atingir a maioridade - o que é bem estranho, já que ele é o terapeuta do filho adolescente de Jules, Tad (Dan Byrd).

Ajudada por sua melhor amiga, a bem-casada e irreverente Elle (Christa Miller-Lawrence), e por sua determinada assistente Laurie (Busy Phillips), Jules relutantemente mergulha novamente no mundo dos relacionamentos amorosos. Para sua surpresa, ela encontra o simpático - e jovem – Bobby (Brian Van Holt), e descobre que ainda tem jeito para namoros.


Community
Estreia: 4 de fevereiro (quinta-feira) às 22h30





Esta é uma série sobre um grupo de desajustados que estudam no Greendale Community College. O líder do grupo é Jeff Winger (Joel McHale), um advogado bom de lábia que perdeu sua licença. Com a ajuda de seus colegas, Winger forma um grupo de estudos que, juntos, descobrem mais sobre si mesmos do que sobre os estudos.

Participam de seu grupo Pierce (Chevy Chase), um homem cuja experiência de vida lhe trouxe uma grande sabedoria, Britta (Gillian Jacobs), que tem 28 anos e muito a provar para o mundo, Shirley (Yvette Nicole Brown), uma divorciada de meia-idade muito atrevida, Abed (Danny Pudi), um viciado em pop culture, Annie (Alison Brie), uma perfeccionista, Troy (Donald Glover II), um antigo astro do futebol tentando encontrar um novo caminho, e Señor Chang (Ken Jeong), o professor de espanhol.


Royal Pains
Estreia: 21 de fevereiro (domingo) às 20H





Depois de ter sido considerado culpado pela morte de um paciente, um jovem e desesperado paramédico decide sair de férias para o point dos ricos e famosos, os Hamptons. Essas férias lhe dão a chance de recomeçar sua carreira quando ele salva a vida de um banhista.

Desse momento em diante, seus serviços o transformam no médico da moda e celebridade local. Mas enquanto sua popularidade aumenta, coisas estranhas começam a acontecer nos Hamptons: mulheres e filhas dos poderosos locais começam a apresentar "doenças" as mais variadas e passam cada vez mais tempo "em consulta" com o celebrado médico.


Los Caballeros las Prefieren Brutas
Estreia: 28 de fevereiro (domingo) às 13H





A primeira dramédia (drama + comédia) produzida pelo Sony Entertainment Television é baseada no livro da colombiana Isabella Santo Domingo. A série mostra ahistória de Cristina, uma mulher bem-sucedida que, apesar de sua independência e sucesso econômico, ainda não encontrou sua cara-metade.

Apesar de o título indicar que os homens preferem as mulheres burras, ainda não temos 100% de certeza disso – mas vamos nos divertir tentando decidir!