Canon oficializa o lançamento da câmera mirrorless EOS M [vídeo]

Imagem de: Canon oficializa o lançamento da câmera mirrorless EOS M [vídeo]

Confirmando rumores, a Canon anunciou nesta segunda-feira (23) o lançamento da câmera mirrorless EOS M. O dispositivo, que dispensa o uso de espelhos internos, conta com um sensor APS-C de 18 megapixels e possui suporte a lentes teleobjetivas — o preço de venda sugerido pela fabricante é de US$ 799,99.

A novidade se trata de uma versão modificada da Rebel T4i, equipamento DSLR básico da empresa. Equipado com um processador DIGIC 5, o lançamento pode registrar até 4,3 imagens por segundo, oferecendo um ISO de até 12.800. Tudo isso embalado em um corpo compacto construído em magnésio com 1,2 polegadas de comprimento que pesa 396 gramas quando uma objetiva está acoplada.

Foco na gravação de vídeos

“O vídeo vai ser a verdadeira força dessa câmera”, afirmou um representante da companhia ao site The Verge. O dispositivo é capaz de capturar vídeos nos formatos MPEG-4 e MOV em resolução 1080p com 24, 25 ou 30 quadros por segundo.

(Fonte da imagem: Divulgação/Canon USA)

A câmera também conta com o sistema Movie Servo AF, que proporciona um autofoco contínuo das imagens que estão sendo capturadas. O sistema acompanha uma entrada para microfones que permite o encaixe de acessórios que captam áudio de maneira mais eficiente.

Câmera versátil

Através de um visor LCD de 3 polegadas, é possível realizar diversos ajustes na forma como as fotografias são registradas — para complementar, o aparelho também possui botões que proporcionam uma forma mais rápida de acessar algumas de suas funções que são utilizadas mais frequentemente.

(Fonte da imagem: Divulgação/Canon USA)

O lançamento da EOS M vem acompanhado por um adaptador que permite utilizar as objetivas das câmeras EF e EF-S, o que garante a ela uma seleção de acessórios muito mais ampla do que aquela disponível para outros aparelhos mirrorless. A câmera também marca o lançamento das lentes EF-M 22 mm f/2 STM e EF-M 18-55 mm f/3.5-5.6 STM, feitas especialmente para o novo produto.

O dispositivo tem lançamento programado para setembro deste ano no Japão, devendo chegar aos Estados Unidos e Europa em outubro. A Canon espera que o aparelho faça grande sucesso no oriente, porém ainda está incerta sobre o que esperar do mercado ocidental, no qual aparelhos mirrorless ainda não são tão populares.

Fontes: The Verge, Canon USA

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.