Android: como manter a tela do aparelho sempre ligada

Imagem de: Android: como manter a tela do aparelho sempre ligada

Encontre o ângulo certo e mantenha a tela do seu smartphone ligada. (Fonte da imagem: Reprodução/BlogMail)

O desligamento automático de tela em smartphones tem o objetivo principal de economizar a bateria do dispositivo. É uma causa bastante nobre, visto que as baterias que equipam os aparelhos de hoje parecem não terem sido projetadas para suportar telas poderosas, hardware potente e todo tipo de conexão.

Mas existem casos que obrigam os usuários a mexer manualmente na configuração do aparelho para manter a tela ligada: ler, jogar, ver vídeos, entre outros. O desligamento automático de tela nessas situações pode ser irritante, e desativar o recurso não é algo prático e intuitivo.

Nós podemos resolver essa situação incômoda através do Screebl Lite - Save Power!, um aplicativo bem simples disponível na Google Play. O programa se baseia na orientação e no ângulo da tela para definir se ela ficará ligada ou não, evitando seu desligamento automático quando você estiver usando o aparelho. Dessa forma, o visor será desligado somente quando você realmente não estiver usando seu smartphone.

Neste pequeno tutorial, nós vamos ensinar você a colocar o programa para funcionar de maneira correta. O processo é bem simples e fácil!

Como funciona

 

Para que Screebl Lite - Save Power! funcione, é necessário calibrar a tela do aparelho, definindo a faixa de angulação que o smartphone deverá ficar ligado. Por exemplo: a tela do dispositivo poderá ficar ligada entre 40° e 70° graus de angulação. Fora dessa faixa, o aparelho desligará automaticamente.

Um pequeno ícone no formato de um celular dentro da barra de notificações indica se o aparelho está dentro da faixa de angulação que deverá mantê-lo ligado. Nesse caso, a tela do aparelho no ícone ficará verde. Se estiver fora da angulação, a tela ficará sem cor de preenchimento.

Como ativar

1. O primeiro passo é fazer o download do Screebl Lite - Save Power!;

2. Depois de baixar e instalar, abra o programa no seu smartphone. Você pode fazer isso diretamente através da gaveta de notificações do Android, clicando no ícone correspondente;

3. Clique no botão de ação do seu celular que mostra as opções do aplicativo (geralmente o botão esquerdo). Depois, clique em “Preferences”;

4. Na tela que abrir, procure a opção “Portrait Orientation” e clique nela. Aqui nós faremos a regulagem da tela na orientação retrato. Agora, selecione a faixa de angulação. Um pequeno indicador dentro da faixa verde mostra exatamente o ângulo que seu aparelho está no momento da calibragem. Quando terminar, clique em OK;

5. Abra a opção “Landscape Orientation” para regular a tela na orientação paisagem. Repita o mesmo procedimento do item acima e clique em OK.

Pronto! Agora, seu aparelho não irá mais desligar a tela toda vez que estiver dentro da angulação definida. Lembramos que esse método não funciona quando a tela do seu smartphone estiver com a tela de bloqueio ativa.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.