Desenvolvedores tentam evitar prejuízo na App Store

Imagem de: Desenvolvedores tentam evitar prejuízo na App Store

Ferramenta gratuita evita prejuízos na App Store (Fonte da imagem: Reprodução/R7)

Já não é novidade que softwares e procedimentos “mal-intencionados” conseguem burlar a segurança da loja de aplicativos da Apple. Dessa forma, vários usuários conseguiriam baixar diversos itens diretamente de apps sem que nenhum vintém fosse gasto.

No entanto, um usuário da Rússia divulgou uma brecha de segurança no serviço que se mostrou bastante grave. Depois disso, a empresa da Maçã começou a rastrear os servidores que permitiam a fraude, e o russo, por sua vez, colocava outros no ar com a mesma finalidade.

Com o problema não solucionado pela empresa, os desenvolvedores de apps encontraram uma maneira de não ficar no prejuízo. Para isso, é possível utilizar uma ferramenta gratuita para evitar que os aplicativos sejam baixados sem que o valor correspondente seja pago: o Beeblex pretende assegurar que o recibo de pagamento do item comprado (IPA, na sigla em inlês) seja validado. Dessa forma, os apps não poderiam mais ser roubados.

Se você é desenvolvedor e trabalha com a plataforma da Apple, obtenha mais informações sobre a ferramenta aqui e proteja os seus itens na App Store.

Fonte: Blog do iPhone

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.