Gooseberry Board: um rival para o pequeno e potente Raspberry Pi

Imagem de: Gooseberry Board: um rival para o pequeno e potente Raspberry Pi

(Fonte da imagem: Divulgação/Gooseberry)

Sem dúvidas, o lançamento do Raspberry Pi abalou os conceitos de computador de mão com suas configurações atraentes e preço baixo. E agora temos um novo concorrente para ele: o Gooseberry Board.

A nova máquina funciona com Android Ice Cream Sandwich, mas a expectativa é a de que também suporte Ubuntu e Arch Linux. Entre as especificações técnicas estão um processador de 1 Ghz que pode passar para 1.5 GHz, processador gráfico Mali 400 MHz, 512 MB de memória RAM, 4 GB de espaço disponível em disco e entrada para um cartão micro-SD para adicionar até 32 GB de espaço.

Com essas configurações, a placa é capaz de reproduzir vídeos de alta definição (1080p) e até jogos mais leves. Dentre as portas de conexão disponíveis, o dispositivo conta com uma mini-HDMI e uma micro-USB. Entretanto, não há uma porta LAN, restando apenas a conexão Wi-Fi.

Os valores do Gooseberry Board estão em torno de US$ 62 (aproximadamente R$ 124) no Reino Unido, e o tempo de entrega na região pode variar entre duas e seis semanas.

Fontes: Gooseberry, Slash Gear

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.