Nova tecnologia de áudio pode aumentar 5x o volume dos aparelhos móveis

Imagem de: Nova tecnologia de áudio pode aumentar 5x o volume dos aparelhos móveis

Sistema de som tem mais potência e é mais eficiente (Fonte da imagem: Divulgação/NXP)

Se você não gosta da galera que curte um funk dentro dos ônibus e metrôs, saiba que a fábrica de semicondutores NXP tem uma péssima notícia. A companhia trabalha em uma nova tecnologia para o desenvolvimento de miniamplificadores que deve dar uma verdadeira turbinada no volume dos aparelhos móveis.

Segundo apurou o Slash Gear, o novo recurso, chamado de TFA9887, pode aumentar em até cinco vezes o poder de áudio normalmente encontrado em celulares, por exemplo. Ele teria capacidade de reproduzir até 2,6 watts RMS, algo bem superior à média utilizada hoje em dia, cerca de 0,5 watt RMS.

Mas nem tudo se resume à potência. A nova tecnologia também promete melhor qualidade de reprodução e um gerenciamento mais inteligente dos recursos. O novo TFA9887 será capaz de controlar vários fatores que influenciam no desempenho do som dos aparelhos, além de contar também com um monitoramento eficiente do hardware.

Com isso, o novo sistema poderá controlar vários fatores e otimizar o desempenho do conjunto como um todo realizando tarefas diversas, como gerenciar a temperatura do dispositivo de reprodução ou até mesmo controlar a curvatura do cone do alto-falante, reduzindo ou aumentando a incidência dos sons graves e agudos – e as respectivas vibrações causadas por eles.

Fonte: Slash Gear e NXP

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.