Demonstração técnica com DirectX 11 mostra um pouco da próxima geração de jogos [vídeo]

Imagem de: Demonstração técnica com DirectX 11 mostra um pouco da próxima geração de jogos [vídeo]

Enquanto Sony e Microsoft permanecem mudas quando o assunto é a nova geração, a comunidade gamer continua imaginando como serão os gráficos dos próximos consoles. Apesar de não termos nada oficial anunciado até agora, algumas demonstrações técnicas utilizando um pouco da melhor tecnologia visual existente nos dá uma rápida prévia do que pode está por vir.

Um vídeo publicado no YouTube mostra um pouco do chamado efeito de Ray Tracing em ação a partir do DirectX 11. Com isso, podemos ver como os efeitos luminosos se comportam de maneira extremamente realista e em tempo real, o que pode dar origem a diversas aplicações dentro dos games. E, para deixar as coisas ainda mais impressionantes, todos os objetos simulam peças acrílicas ou metálicas, criando reflexos de diferentes tipos.

Outro ponto que chama a atenção são os recursos de câmera. Perceba como a intensidade e a resposta da luz mudam de acordo com o zoom utilizado, assim como o próprio desfoque das imagens. Embora algo semelhante já exista nos títulos atuais, nada se compara a essa qualidade.

Até o momento, pouquíssimos detalhes sobre a demonstração técnica foram liberados, incluindo seu autor. O vídeo foi publicado por Hayssam Keilany, famoso por seus mods de Grand Theft Auto IV e The Elder Scrolls V: Skyrim, mas ele garante que as imagens não são de sua autoria. No entanto, ele afirma que as cenas foram processadas em um computador com um processador Intel Core i7 com uma placa gráfica Radeon 5870.

Por enquanto, só nos resta esperar por novas informações e torcer para que as desenvolvedoras percebam a ansiedade do publico em relação à nova geração e mostrem um pouco de seus próximos projetos.

Fonte: YouTube/aimedehaire, DSOGaming

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.