Facebook: como mostrar o email antigo

Imagem de: Facebook: como mostrar o email antigo

Pouco tempo atrás, o Facebook disponibilizou um endereço de email para cada membro da rede social, pelo qual a pessoa cadastrada poderá receber mensagens de outras pessoas. Porém, de maneira bastante silenciosa, o pessoal de Mark Zuckerberg tornou esse o endereço-padrão a ser exibido em todos os perfis da rede, ocultando os que estavam cadastrados anteriormente.

Para muita gente, essa pode ser uma medida não muito agradável, já que as mensagens recebidas pela conta do Facebook (nome@facebook.com) só podem ser lidas pela rede social, não chegando à caixa de entrada de serviços como o Gmail ou Hotmail. Porém, há uma maneira muito simples de desfazer essa alteração imposta.

Voltando ao modo antigo

Para começar, acesse a página do seu perfil e, em seguida, clique no link “Sobre”:

Para começar o tutorial, clique em "Sobre" na página do perfil (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

Depois, role a página até encontrar o bloco “Informações de contato”, no canto direito da tela. Nessa caixa é possível confirmar que o email exibido tem sido o “nome@facebook.com”. Para mudar essa configuração, clique na opção “Editar”:

Clique em "Editar" para alterar as configurações de contato (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

Na janela de ajustes, note que seu email anterior continua presente na plataforma do Facebook. Porém, ele está oculto. Basta então clicar sobre o botão com o ícone de “proibido” e selecionar a opção “Destacada na linha do tempo”:

Selecione a opção “Destacada na linha do tempo” para exibir o endereço de email (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

Antes de retornar para as maravilhas do Facebook, não se esqueça de clicar em “Salvar” para efetivar as alterações. Caso contrário, o endereço de email do Facebook continuará sendo exibido para seus contatos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.