Steve Ballmer chama Apple para brigar no mercado de eletrônicos

Imagem de: Steve Ballmer chama Apple para brigar no mercado de eletrônicos

(Fonte da imagem: Reprodução/McCullagh)

Nas décadas de 1980 e 1990, a disputa entre Apple e Microsoft, lideradas por Steve Jobs e Bill Gates, respectivamente, colocou fogo na crescente indústria da informática. Tempos depois, a rivalidade esfriou com a chegada de outras empresas e problemas nas duas companhias – mas uma declaração de Steve Ballmer, atual CEO da criadora do Windows, pode reviver esses embates.

Em uma conversa com o CRN, Ballmer falou que “não vai deixar pedra sobre pedra” nessa nova investida contra a Maçã, apostando tudo no Microsoft Surface e nos tablets de outras empresas que rodem o Windows 8.

Ainda segundo Ballmer, a Microsoft leva vantagem em termos como gerenciamento e produtividade – e não vai deixar a Apple levar pedaços inteiros do mercado em inovação de hardware e software. A empresa estaria “revigorada para inovar em todos os lugares e trazer nossos parceiros para perto”.

O executivo desconversou quando foi perguntado se a Microsoft poderia lançar um smartphone próprio, sugerindo “ver o que acontece” com as vendas do Surface para saber se vale a pena entrar no ramo – o que seria uma mudança de ideias, já que a própria empresa negou a investida após a revelação do Surface.

Fonte: CRN

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.