Pagamentos via NFC podem ter sido deixados de lado pela Apple

Imagem de: Pagamentos via NFC podem ter sido deixados de lado pela Apple

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Informações divulgadas nesta semana pelo The Wall Street Journal apontam que a Apple pode ter deixado de lado a tecnologia NFC por enquanto. Segundo a publicação, a empresa estaria preocupada com o aumento no consumo de bateria causado pelo novo dispositivo e também com a baixa adoção do novo formato de pagamento.

Por conta disso, o Passbook, anunciado durante o último WWDC, pode ter sido criado com uma solução intermediária, similar ao Google Wallet. Para chegar a ele, foram necessários muitos debates internos até que o método próprio de pagamento fosse descartado, ao menos para a próxima versão do iPhone.

A Apple teria feito testes tanto com o NFC quanto com Bluetooth 4.0 antes de descartar o uso, mas não ficou satisfeita com o resultado, uma vez que a bateria acabou sendo comprometida. Hesitante em lançar um recurso com tão poucos usuários, a empresa decidiu seguir um caminho alternativo, procurando uma alternativa mais simples e que já conta com uma base considerável de consumidores.

Além das soluções da Apple e da Google, a Sprint e a Microsoft também trabalham em tecnologias do gênero, o que comprova que a batalha pelos pagamentos digitais está apenas começando. Mas caso o Passbok dê certo, não será nenhuma surpresa se a empresa da Maçã decidir deixar de lado de vez o NFC.

Fonte: The Wall Street Journal

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.