Como desinstalar a barra de ferramentas do Babylon do computador

Imagem de: Como desinstalar a barra de ferramentas do Babylon do computador

Neste guia passo a passo, vamos ensiná-lo a remover a barra de ferramentas do Babylon – um serviço de tradução com suporte para dezenas de idiomas.

Procedimento

O procedimento de desinstalação é bastante simples, seguindo os padrões de remoção de qualquer outro software – embora essa barra de ferramentas seja voltada para navegadores. A primeira coisa a ser feita é acessar o Painel de Controle. Para isso, clique no botão Iniciar do Windows e pressione o botão “Painel de Controle” (1).

AmpliarAcesse o Painel de Controle. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Na janela aberta, clique no link “Programas” e, em seguida, selecione a opção “Desinstalar um programa” (2). Feito isso, uma nova tela é apresentada com uma listagem de todos os aplicativos instalados no computador. Você pode ordenar essa relação por nome do software, desenvolvedor, data de implementação, tamanho do espaço ocupado no disco de armazenamento e a versão do programa.

AmpliarSiga até a tela de desinstalação de programas. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O próximo passo é encontrar e selecionar o registro de instalação da barra de ferramentas indesejada. Por padrão, ela está nomeada como “Babylon toolbar” (3). Para iniciar a desinstalação dela, pressione o botão “Desinstalar” (4).

AmpliarDesinstale a barra de ferramentas. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Ao realizar essa ação, é exibida uma mensagem informando que você precisa reiniciar os browsers, caso algum deles esteja aberto, para que o procedimento seja completado. Clique em “OK” para eliminar a barra do Babylon do PC e posteriormente feche os navegadores. Aguarde a exclusão de todos os arquivos relacionados com esse software. Pronto, a sua máquina já está sem qualquer tipo de aplicativo adicional.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.