Novo iPhone poderá ser equipado com o chip A6 quad-core

Imagem de: Novo iPhone poderá ser equipado com o chip A6 quad-core

Próximo iPhone deverá ser equipado com chip quad-core (Fonte da imagem: Slashgear)

A próxima geração do iPhone deverá ser equipada com um processador ARM quad-core baseado na arquitetura Samsung Exynos 4 – o mesmo que está presente no Galaxy S3. A afirmação é do site de notícias DigiTimes, uma publicação confiável quando o assunto é rumores da empresa da Maçã.

Outros detalhes sobre o processador, incluindo a velocidade do clock e a capacidade dos processamentos gráficos, não foram revelados pelas fontes do site.  Se a Apple está realmente construindo uma CPU ARM quad-core para o seu próximo iPhone, a atualização pode significar que o chip se chamará A6.

De acordo com a DigiTimes, o esperado iPhone com quad-core vai ajudar a aquecer a concorrência com outros smartphones da mesma capacidade. Empresas como Samsung, HTC, LG e Meizu já lançaram smartphones quad-core no segundo trimestre de 2012, sendo que o mais notável deles é o Samsung Galaxy S3, que chegou fazendo muito barulho no mercado.

Porém, a versão quad-core do Galaxy S3 só está disponível no mercado internacional. Nos Estados Unidos, um dos maiores mercados de smartphones do mundo, o modelo 4G (LTE) é equipado com um processador Snapdragon S4 dual-core. Na próxima semana, a Samsung irá lançar uma versão LTE quad-core do smartphone, mas apenas na Coreia do Sul.

Fonte: DigiTimes

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.