O desentendimento entre os canais Fox e a Oi TV estão longe de acabar. Depois de muitas negociações frustradas, o grupo Fox saiu da quarta maior operadora de televisão por assinatura no Brasil na última quinta (11). Com isso, os assinantes ficaram sem acesso a diversos canais, incluindo Fox, FX, Fox Life, Fox Sports, National Geographic Channel, NatGeo Wild, BabyTV e Fox Play.

Recentemente, veio a público um processo judicial movido, no começo do ano, contra a Fox pela Oi, que alega que o grupo de canais estava exigindo um reajuste de mais de 100% para a renovação de contrato. O empurra-empurra de responsabilidades continua enquanto as duas partes não conseguem chegar a um consenso e os assinantes terminavam levando a pior fatia dessa briga.

Agora esta novela ganha um novo capítulo. A Oi TV decidiu se pronunciar e emitiu um comunicado oficial na última sexta (12), em que se lê:

“A Oi informa que a transmissão dos canais da Fox na Oi TV foi interrompida abruptamente por iniciativa da Fox e sem que a Oi TV tenha sido intimada da decisão judicial, em meio a uma negociação em que a programadora tenta impor condições e valores exorbitantes para renovação do contrato. A Oi acrescenta que, no intuito de preservar o interesse dos clientes da Oi TV e da Fox, está trabalhando para encontrar uma alternativa satisfatória para todas as partes e para que os assinantes do serviço continuem usufruindo de sua programação habitual. Apesar de a questão estar sob discussão judicial, a companhia reitera que continua disposta a negociar para manter a transmissão dos canais da programadora a um preço justo.”

Já a Fox, em resposta ao processo judicial que veio à tona anteriormente alegando que eles queriam um reajuste de mais de 100% no contrato com a Oi, divulgou um novo vídeo em que brinca com isso, combatendo a ideia de que os canais Fox são caros e defendendo que os assinantes pagam um preço baixo para ter o conjunto de canais em sua TV. Confira:

Enquanto isso, os assinantes da Oi TV esperam pela resolução do caso para ter os canais de volta, ainda mais com a estreia dos novos episódios da sexta temporada de The Walking Dead, que vão ao ar na Fox todo domingo.