Versão Beta do aplicativo da Gaikai já está disponível nas TVs da Samsung

Imagem de: Versão Beta do aplicativo da Gaikai já está disponível nas TVs da Samsung

(Fonte da imagem: reprodução/PC Perspective)

Desde que a Sony adquiriu o Gaikai, no início dessa semana, as dúvidas sobre os planos da empresa em relação ao serviço de streaming de jogos na nuvem ainda era incerto. Alguns rumores apontavam que a nova geração do PlayStation traria algum recurso do gênero, mas nada havia sido anunciado oficialmente. Até agora.

Os proprietários das Smart TVs da Samsung tiveram uma grata surpresa nesta quinta-feira: a versão Beta do aplicativo. Quem já tiver a versão mais recente do firmware do aparelho já pode se inscrever para fazer parte dos testes fechados que devem começar em breve. O interessante é que o presidente da divisão europeia de games da companhia, Andrew House, já havia antecipado essa possibilidade.

Porém, se você tem uma das TVs inteligentes da Samsung e quer baixar a novidade, é melhor ficar esperto. A fabricante sul-coreana anunciou que somente a linha 2012 LED 7000 e os modelos que vieram depois dela é que terão suporte ao Gaikai. Se esse for o seu caso, pode correr para o download.

Além disso, quem se registrar e tentar a sorte ainda pode participar de um sorteio de um controle da Logitech para jogar os games da nuvem direto de sua TV.

Já para quem estranhou a Sony ter liberado sua nova aquisição em um aparelho da Samsung, a explicação é simples. A empresa japonesa já havia anunciado uma parceria com a concorrente no último mês de junho para disponibilizar games online nas televisões. Isso sem falar que se trata de um ótimo teste para a Sony ver se vale a pena (ou não) colocar o recurso em seus aparelhos no futuro.

Fonte: PC Perspective, The Verge, Engadget

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.