App Store corrompe atualizações de aplicativos e preocupa desenvolvedores

Imagem de: App Store corrompe atualizações de aplicativos e preocupa desenvolvedores

Imagine a seguinte cena: você liga seu iPhone, acessa a App Store e vê que seu aplicativo favorito recebeu uma atualização. Contudo, ao realizar o download do conteúdo, você imediatamente percebe que o arquivo está corrompido e que você não consegue mais acessar o programa. Pois é exatamente isso o que está acontecendo em alguns casos.

Um exemplo é o Instapaper, cujo próprio desenvolvedor alegou estar passando por algum tipo de instabilidade originada pelos servidores da Apple. Em seu site oficial, Marco Arment afirmou ter recebido diversos emails e mensagens no Twitter que alertavam um problema na versão 4.2.3 do app, que havia sido recém-liberada.

Arment disse que, após várias pesquisas, descobriu a origem do problema: a própria App Store. Segundo o criador do aplicativo, ele ainda não sabe como isso aconteceu, mas é praticamente certo que foi o serviço de distribuição da Apple que corrompeu os dados da atualização em uma ou todas as regiões da loja.

Além disso, ele disse que o Instapaper não foi o único a ter esse tipo de problema, já que outros desenvolvedores alegaram ter enfrentado a mesma dor de cabeça com seus updates. Entre os apps listados por ele, temos Angry Birds Space HD Free, iBike Moto e o GoodReader.

Diante disso, Arment tentou entrar em contato com a equipe de análises da Apple para alertar sobre a falha e em como isso pode prejudicar a avaliação de alguns aplicativos. Como nem todos os consumidores sabem que se trata de um erro da App Store, eles podem acreditar que seja algum tipo de defeito no programa adquirido. No entanto, ele não obteve resposta.

Fonte: Marco Arment

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.