Futuro do Twitter deve ser algo próximo do que é o Facebook

Imagem de: Futuro do Twitter deve ser algo próximo do que é o Facebook

O Twitter como você conhece deve mudar no futuro. (Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)

Se você olhar para o Twitter hoje, seja no smartphone, no tablet ou no computador, não vai ver nada daquele que pode ser o futuro da rede social. Segundo um diretor do time de design do microblog, nenhuma dessas versões da rede está de acordo com o que o Twitter deve se tornar em breve.

O relato foi feito ao pessoal do site BuzzFeed, que aposta em uma reformulação para deixar o microblog mais famoso do mundo com uma cara semelhante à do Facebook. As escolhas seriam ou a “evolução” nesse sentido ou então o esquecimento no ciberespaço.

Para isso, o Twitter estaria até mesmo desencorajando novos desenvolvedores a reproduzir ferramentas para trabalhar com a rede semelhantes ao que ela já é atualmente, como o Tweetbot, Tweetdeck e outros do gênero. O incentivo seria para construir aplicativos dentro do Twitter, numa clara indicação de que suporte a apps deve fazer parte de uma futura atualização do serviço.

A questão que fica é que a mudança, mesmo ocorrendo de forma gradual, deve alterar o perfil de microblog do Twitter. Mesmo com o Facebook contendo, entre outras funções, a de ser um serviço para compartilhamento de postagens rápidas, será que tal mudança é uma decisão acertada? Será mesmo que, sem ela, o Twitter vai sumir?

Fonte: BuzzFeed, Gizmodo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.