Diga adeus ao iGoogle e ao Google Videos

Imagem de: Diga adeus ao iGoogle e ao Google Videos

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Sabe aquele momento do ano em que você decide se livrar de tudo aquilo que está acumulado em seu armário sem utilização? Pois a Google também tem esses “surtos de organização” com seus produtos, tanto que alguns serviços deixarão de funcionar em breve ou receberão grandes mudanças para se adequarem aos novos tempos.

Em um comunicado oficial em seu blog, a empresa anunciou que irá descontinuar e adaptar algumas de suas páginas para poder se focar em projetos que realmente merecem atenção. No entanto, a companhia faz questão de que reforçar a ideia de que nada será perdido, já que irá incorporar alguns conteúdos em sites existentes.

Prova disso é que o Google Video, que já havia parado de receber novos uploads desde maio de 2009, terá toda sua biblioteca transferida para o YouTube. Para isso, os donos das contas terão até o dia 20 de agosto para migrar suas apresentações ou realizar o download.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Já no dia 1º de novembro de 2013 é a vez do iGoogle dar adeus à internet. De acordo com a companhia, a página que integrava diversos recursos da empresa juntamente com a busca surgiu 2005, mas deixou de ter utilidade com a expansão do Chrome e do Android, que oferecem algo semelhante e de maneira muito mais prática.

Além desses dois, quem também será descontinuado é o aplicativo de pesquisa para Symbian. Proprietários do sistema operacional terão de utilizar a versão para navegadores do serviço, como a própria Google sugere. Já o Mini e o Talk Chatback, usados em sites e por algumas corporações, também deixarão de existir nos próximos meses.

Fonte: Google

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.