Nova geração de dirigíveis pode estar mais próxima da realidade

Imagem de: Nova geração de dirigíveis pode estar mais próxima da realidade

Por enquanto, são apenas conceitos  (Fonte da imagem: Reprodução/PopSci)

Nas últimas décadas, os aviões evoluíram e os helicópteros se tornaram mais seguros, mas há outro tipo de transporte aéreo que acabou ficando estagnado. Estamos falando dos dirigíveis, que não sofreram muitas mudanças desde que foram inventados. Mas, se depender da Aeros Corp, essa história pode mudar em breve.

Isso acontece porque a empresa está desenvolvendo um novo tipo de dirigível que pode ser o primeiro “navio aéreo” da história. Chamado de Aeroscraft, o veículo deve ter cerca de 800 pés (242 metros) de comprimento, possuindo diversas atribuições e funcionando como um verdadeiro transportador de cargas pesadas.

Instalações da Aeros Corp (Fonte da imagem: Reprodução/PopSci)

Por enquanto, apenas o esqueleto do projeto está pronto. Criado com alumínio e fibra de carbono, quando estiver pronto, o Aeroscraft poderá ser utilizado para transportar qualquer tipo de carga para todos os lugares do mundo – pelo menos é o que prometem os desenvolvedores que trabalham para a Aeros Corp.

Caso o projeto consiga ser colocado em prática realmente, em breve poderemos ver um novo tipo de transporte de carga que funciona como um gigantesco balão dirigível, mas que suporta enormes quantidades de materiais – as promessas são de 500 toneladas de produtos.  Não há datas garantidas pela Aeros Corp, mas se espera que os resultados comecem a ser mostrados ainda nesta década.

Fonte: PopSci

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.