Os 5 melhores mods para Minecraft [vídeo]

Imagem de: Os 5 melhores mods para Minecraft [vídeo]

A popularidade de Minecraft não para de crescer, tanto é que o game já é considerado um dos indies mais aclamados de todos os tempos. Prova dessa popularidade é a grande quantidade de mods que Minecraft já coleciona, produzidos por fãs que prometem levar a capacidade criativa do game ainda mais adiante.

Sendo assim, o Tecmundo/Baixaki Jogos resolveu entrar na brincadeira e mostrar algumas das modificações mais interessantes para Minecraft, seja por apresentar mundos inéditos ou por adicionar novas funcionalidades ao game. Confiram!

Aether

(Fonte da imagem: Divulgação/MinecraftForum)

Quem já fã de longa data de Minecraft deve conhecer o lugar chamado de Nether, algo que se parece com um inferno que fica nas profundezas da Terra. Seguindo a mesma inspiração, o mod Aether adiciona um bioma totalmente novo aos céus do jogo, com novos animais, itens e muitas possibilidades inusitadas.

Assim como acontece com a contraparte infernal, as terras aladas do mod também são geradas de forma aleatória e só podem ser acessadas através de um portal especial. Chegando lá, o que você vê são várias ilhas flutuantes, com o seu próprio tipo de vegetação, minerais e fauna. Como era de se esperar, cair das terras em direção ao abismo infinito pode significar a morte.

Além de explorar um terreno completamente novo, o mod também permite que você conheça novos animais, como porcos voadores e até valquírias que atiram dardos envenenados. Também é possível montar alguns desses animais e usá-los para explorar os locais mais difíceis de serem alcançados. Por último, você também pode se aventurar por calabouços em busca de tesouros guardados por chefões assustadores.

Zelda Adventure 

(Fonte da imagem: Divulgação/MinecraftAdventureMaps)

Assim como o nome sugere, Zelda Adventure é uma adaptação da famosa franquia da Nintendo para dentro do mundo cúbico de Minecraft. Nela, você pode explorar os mistérios da floresta de Hyrule controlando ninguém menos que o herói do tempo, com direito a pegar rupees dos monstros derrotados, comprar itens nas lojas e até resolver puzzles nas diversas dungeons disponíveis.

Um detalhe interessante é que a funcionalidade de criação ou destruição do Minecraft foi desativada neste mod. Afinal, seria difícil manter um calabouço desafiador se você pudesse atravessar as paredes usando uma picareta. Alguns itens de efeitos especiais, como o bumerangue mágico e a ocarina do tempo, também estão presentes para incrementar a aventura.

Smart Moving

(Fonte da imagem: Divulgação/PlanetMinecraft)

Esse é um daqueles mods que poderiam muito bem ser adicionados à versão oficial de Minecraft. Tudo o que o Smart Moving faz é resolver muitas das limitações de movimentos do game, fazendo com que o seu personagem passe de um boneco desengonçado para um expert em Parkour.

Com o mod ativo, você vai poder se pendurar nas laterais dos aclives, escalar paredes com até cinco blocos de altura, ficar suspenso em grades, rastejar por passagens apertadas e muito mais. As animações do personagem também são incrementadas, tornando todos os movimentos um pouco mais humanos.

The Great Cheese

(Fonte da imagem: Divulgação/MinecraftAdventureMaps)

Se você gosta das histórias dos pequeninos que veem o mundo dos humanos como um lugar gigante e perigoso, este mod é para você. Em The Great Chesse, você entra na pele de um ratinho que habita uma casa gigantesca e está procurando pelos pedaços de queijo escondidos pelos cômodos.

A modificação impressiona muito pelo nível de detalhes, com cômodos inteiros representando uma casa em tamanho natural e cheia de segredos. Você pode se esgueirar por estantes da sala ou pelos móveis da cozinha livremente. Alguns buracos de rato escondidos nas paredes servem de atalho.

Animais concorrentes, como aranhas, também estão espalhados pela casa, sempre prontos para te atacar nos momentos mais oportunos. Parece que o tal ratinho tem o desejo de construir um monumento feito inteiramente de queijo; por isso, o seu objetivo é colher todos os pedaços de queijo espalhados pela casa e reuni-los em um local secreto. Você pode aprender a instalar o mod clicando aqui.

EternalCraft

(Fonte da imagem: Divulgação/YouTube)

Por último, temos EternalCraft, um mod feito para atender justamente os jogadores mais hardcore que gostariam de uma dose extra de desafio. Com ele, você vai poder enfrentar uma quantidade imensa de monstros, derrotar chefões escondidos em fortalezas e até conseguir itens especiais.

Vale frisar que o mod mantém o caráter randômico do jogo, sendo que as “dungeons” são criadas em locais aleatórios do cenário. Sendo assim, você pode acabar precisando dar uma boa explorada para encontrar os calabouços, além de ter que derrotar centenas monstros pelo caminho.

Algumas dessas fortalezas assombradas também reservam portais para locais ainda mais perigosos, como uma espécie de inferno onde centenas de criaturas nefastas esperam por você. Visite a página oficial do mod se quiser obter mais informações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.