Megaware apresenta ultrabooks e se prepara para lançar tablets

Imagem de: Megaware apresenta ultrabooks e se prepara para lançar tablets

Camilo Stefanelli, da Megaware, apresentou os ultrabooks da empresa (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

A Megaware aproveitou a participação na 7ª Eletrolar Show, em São Paulo, para divulgar novos produtos que farão parte da linha de computadores da empresa: os ultrabooks Horus e Atract. Além disso, o diretor de operações da companhia, Camilo Stefanelli, exibiu dois tablets que estão em estágio Beta de desenvolvimento.

Com drive de DVD-RW, o Atract mede 21 mm de espessura e pesa 1,6 quilos (Fonte da imagem: Reprodução/Megaware)

Os ultrabooks Horus e Atract possuem configurações similares e que podem ser personalizadas de acordo com a demanda de mercado sentida pelos pontos de venda. Além do display LED de 14”, as máquinas também contam com memória RAM de até 16 GB, processadores Intel de terceira geração (Ivy Bridge), HD de até 1,5 TB, saída HDMI, duas portas USB, Bluetooth 3.0 e Wi-Fi b/g/n. Também estão presentes leitor de cartão 6 em 1, webcam de 1,3 megapixel e trackpad com suporte para multitouch.

Horus, um pouco mais fino (17 mm) e mais leve (1,5 kg) que o Atract (Fonte da imagem: Reprodução/Megaware)

A diferença entre as máquinas fica mesmo por conta do drive de DVD-RW, presente apenas no Atract. Os dois ultrabooks possuem boot rápido com cerca de 7 segundos, suporte para Windows 8 e autonomia de bateria de até 8 horas. Tanto Horus quanto Atract custarão menos de R$ 2 mil cada e devem chegar ao mercado brasileiro em agosto.

Tablets com Android Ice Cream Sandwich

Presentes na sala da coletiva de imprensa também estavam dois tablets da Megaware que, atualmente, se encontram em estágio Beta de desenvolvimento. Ambos os gadgets devem sair de fábrica com Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) e, por enquanto, não possuem especificações técnicas bem definidas.

Megaware está desenvolvendo tablets com Android 4.0 (ICS) (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

De acordo com Stefanelli, o resultado final dos tablets depende do feedback que a empresa espera coletar durante a Eletrolar Show. Os protótipos apresentados durante a coletiva de imprensa possuíam processadores ARM de 1,2 GHz e displays de 7” e 9,1”. O modelo menor não possui câmera traseira, mas até o lançamento do produto, isso pode mudar.

Confira mais imagens dos produtos na galeria abaixo.

Fonte das imagens: Reprodução/Megaware

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.