Como é a comida que vamos comer em Marte?

Imagem de: Como é a comida que vamos comer em Marte?

Pizzas espaciais: gosto será o mesmo, mas aspecto será diferente. (Fonte da imagem: Reprodução/PopSci)

Estudantes da Universidade de Cornell, juntamente com cientistas, pesquisadores e professores de culinária, estão preparando aquele que seria o cardápio para uma missão espacial em Marte. Por enquanto, tudo não passa de uma simulação, mas os líderes do projeto acreditam que, muito em breve, o menu proposto poderá ser colocado em prática.

Batizado de HI-SEAS, o projeto tem como objetivo construir uma estratégia para alimentar uma possível colônia humana em Marte. Para isso, estão sendo analisados os recursos necessários e os parâmetros nutricionais, de forma que os viajantes possam ter acesso a alimentos saborosos, ainda que eles tenham um aspecto completamente diferente do que estamos acostumados.

O estudo terá fim no próximo ano, quando seis astronautas serão escolhidos para passar 120 dias isolados em Mauna Loa, uma montanha vulcânica do Hawaii que não possui vegetação e cujas características de solo se assemelham um pouco ao que poderia ser encontrado em outro planeta.

Os alimentos que serão usados na experiência são todos desidratados: pedaços de carne e frango, legumes, frutas e até pizza. “Nós simplesmente não sabemos como a mente humana responde a passar meses ou anos em um ambiente estranho, a milhões de quilômetros de distância de outros membros da sua espécie”, explica Kim Binsted, um dos líderes do projeto.

Fonte: PopSci

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.