Facebook trabalha para corrigir bug nos emails de quem utiliza o seu aplicativo móvel

Imagem de: Facebook trabalha para corrigir bug nos emails de quem utiliza o seu aplicativo móvel

(Fonte da imagem: Divulgação/Facebook)

O Facebook não sai do noticiário tecnológico. O problema é que a rede social não lançou nenhum novo recurso interessante e, muito pelo contrário, realizou uma polêmica alteração nos seus cadastros, mudando os emails de praticamente todo mundo para um do próprio site: algo como "fulano@facebook.com". A companhia logo se justificou dizendo que trocou os endereços para gerar mais tráfego para o site.

Mas o problema não ficou por aí. Muitas pessoas relataram que a sincronização do aplicativo do Facebook para dispositivos móveis começou a substituir o email principal dos contatos para aquele “@facebook.com” – o que gerou um enorme problema para muita gente. Imagine, por exemplo, que você utiliza o seu celular também para trabalhar e, no momento que foi enviar um relatório para o seu chefe, a mensagem acabou indo para esse email alternativo – que ele provavelmente não utiliza e não checou.

Apesar de, a princípio, não tomar conhecimento do bug, após muitas reclamações o Facebook veio a público falar sobre o problema. Segundo a companhia, um pequeno número de pessoas foi realmente afetado, sendo a maioria deles usuários de aparelhos com sistemas Android mais antigos.

A explicação, de acordo com a empresa, é simples: a sincronização de contatos do programa do Facebook com o celular é feito por meio de uma API e foi um bug associado a ela que fez com que determinados dispositivos acabassem tendo os contatos alterados. O erro, no entanto, já foi localizado e está sendo corrigido.

Fonte: Gizmodo e Slash Gear

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.