Google Chrome: como ativar notificações

Imagem de: Google Chrome: como ativar notificações

Em vez de ficar instalando várias extensões no Google Chrome, às vezes é possível simplesmente usar recursos do próprio navegador para realizar funções específicas. Caso você tenha conectado sua conta Google ao browser, muitas opções que antes eram indisponíveis são liberadas. A exibição de notificações é um exemplo, já que seu padrão é vir desativada quando você instala no Chrome.

Pré-requisitos

  • Google Chrome instalado;

  • Conta no Google (é a mesma usada no Gmail).

Faça você mesmo

Com uma nova guia aberta, selecione “Fazer login”.

Faça o seu login.

Acesse as configurações do navegador.

Na parte inferior da página, clique para exibir as configurações avançadas.

Em “Privacidade”, abra “Configurações de conteúdo...”.

A região voltada às notificações apresenta três opções, sendo possível permitir que qualquer site exiba notificações, escolher quais podem mostrá-las e bloqueá-las totalmente.

A alternativa mais interessante é poder definir quais páginas podem exibir notificações conforme elas tentem fazê-lo, assim você diminui as chances de avisos indesejados na sua Área de trabalho – entretanto, sempre há a possibilidade de nada ser exibido e você não conseguir ativar as notificações.

Com essas configurações, você consegue visualizar as notificações dos sites permitidos. Contudo, o próprio Gmail é um exemplo de serviço em que você precisa habilitar essa função.

Em sua página principal, selecione “Configurações”.

Já na primeira aba, encontre “Notificações na Área de trabalho” e marque uma das opções que ativam a função (uma faz você saber de todos os emails que chegarem e ,a outra, apenas de mensagens importantes). Definindo uma alternativa, vá até a parte inferior da página e salve as alterações.

Sempre que você receber uma mensagem de outro email, uma notificação será exibida. Contudo, é possível vê-la apenas quando todas as janelas estiverem minimizadas.

Seguindo os passos acima, você consegue visualizar notificações diversas de serviços com essa alternativa. Caso você mude de ideia, basta realizar o oposto das configurações sugeridas para desativá-las.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.