Word: como alterar a cor de um hyperlink

Imagem de: Word: como alterar a cor de um hyperlink

Quando você está digitando um texto no Microsoft Word 2007 ou 2010, às vezes é necessário inserir o endereço de uma página na internet dentro de uma palavra específica ou, até mesmo, o link inteiro. Embora você possa fazer isso de qualquer jeito, a ação resulta em um carnaval de cores – o que certamente é considerado algo negativo por muitas pessoas. Para evitar essa situação, basta seguir os passos abaixo e alterar o estilo das URLs.

Pré-requisitos

  • Algum pacote do Microsoft Office instalado (a partir da versão 2007).

Faça você mesmo

Na aba “Início”, encontre a opção “Alterar Estilos” e clique sobre a seta diagonal embaixo dela (uma alternativa a isso é usar o atalho “Alt + Ctrl + Shift + S”).

Com a janela “Estilos” aberta, talvez a opção que deve ser alterada não apareça num primeiro momento. Na parte inferior da tela, selecione o terceiro ícone, chamado “Gerenciar estilos”.

Em seguida, na aba “Editar”, encontre as opções “Hyperlink” e “HyperlinkVisitado”, selecionando “Modificar...”.

A área “Formatação” permite que você altere a cor utilizada nas URLs. Para esconder links, é necessário escolher uma cor igual àquela usada no restante do texto (escolha “Automático” se você estiver usando a cor-padrão) e remover o sublinhado da fonte.

Repita o processo no item “HyperlinkVisitado” – caso contrário, links sobre os quais você tenha clicado aparecerão na cor roxa. Ainda em “Gerenciar estilos”, visite a aba “Recomendar”: nela, encontre os itens “Hyperlink” e “HyperlinkVisitado” para selecionar a opção “Mostrar”. Além disso, se você quiser deixar as opções no topo da lista, use “Atribuir Valor...” e insira o número “1”.

Feito isso, essas duas opções passam a ser exibidas em “Estilos”. Um menu suspenso é mostrado ao passar o mouse por cima delas: clique sobre ele e selecione “Adicionar à Galeria de Estilos Rápidos”.

Sempre que você quiser ocultar um link, basta selecioná-lo e ativar um estilo rápido.

Para remover essas opções, simplesmente realize o processo inverso: remova-as da lista de estilos, oculte-as novamente e as coloque por último em prioridade.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.