iPhone: como descobrir qual aplicativo está sugando a sua bateria

Imagem de: iPhone: como descobrir qual aplicativo está sugando a sua bateria

A bateria de quase todos os smartphones no mercado não chega a ser um prodígio quando falamos em duração da carga. A história não é diferente com os iPhones, que, mesmo com uma boa bateria, não conseguem ficar muito tempo sem precisar recorrer a uma tomada. O problema, no entanto, raramente é com o aparelho, e sim com apps que usam recursos do sistema indiscriminadamente.

Uma das formas de descobrir se algum aplicativo está sugando a sua bateria é checando a atividade dos serviços de localização do aparelho. Isso pode se tronar necessário pelo fato de alguns apps usarem o recurso o tempo todo e, por vezes, sem realmente precisar.

Para dar mais alguns minutos de folga para a bateria do seu iPhone, siga esta dica simples e fique atento à barra de notificações do iOS.

Passo 1

De vez em quando, a “flecha” do serviço de localização do iPhone aparece sem explicação na barra de notificações. Isso indica que algum app está consumindo a sua bateria provavelmente sem necessidade. Para acabar com essa farra, acesse o meu de configurações do sistema. Feito isso, procure e toque no item “Privacidade” e depois “Serv. Localização”.

Passo 2

Na próxima tela, você poderá visualizar todos os aplicativos que têm permissão para utilizar as ferramentas de localização do aparelho. Algumas, no entanto, raramente vão atrapalhar a sua vida. Um exemplo é o Mapas, que só usa o serviço de localização quando você realmente utiliza o app.

Entretanto, na mesma lista, você poderá conferir se algum aplicativo não autorizado está usando os recursos do sistema. Sendo assim, é possível desativar qualquer item estranho e economizar alguns minutos preciosos de bateria.

É importante notar que os serviços de localização não são os únicos vilões que agem contra a bateria do seu iPhone. No entanto, é bom ficar de olho nesses itens para evitar que seu smartphone fique mais tempo na tomada que na sua mão.

Sendo assim, se você quer fazer uma verdadeira busca de aplicativos que gastam a sua bateria sem motivos, use o Carat por alguns dias e tenha um diagnóstico mais completo sobre os recursos do seu telefone.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.