Microsoft planeja lançar o Xbox Music ainda este ano

Imagem de: Microsoft planeja lançar o Xbox Music ainda este ano

Xbox Music: músicas a preços unitários ou através de assinatura. (Fonte da imagem: Mac Rumors)

A Microsoft pretende abandonar a marca Zune para lançar um novo serviço de música para rivalizar com o iTunes e o Spotify. De acordo com o site de notícias Bloomberg, o Xbox Music deverá reunir as melhores características de ambos os serviços rivais para que os clientes possam comprar música e se inscrever no serviço de streaming.

Segundo as fontes da publicação, a Microsoft tem conversado com as principais gravadoras para garantir os direitos de música necessários. Universal, Sony, Warner e EMI foram algumas das empresas contatadas pela gigante de Redmond. As negociações ainda estão nos estágios iniciais, embora a empresa planeje lançar o serviço ainda este ano.

O melhor da concorrência

O streaming do Xbox Music irá funcionar de forma semelhante ao Spotify, cobrando uma taxa mensal ou anual dos clientes. Embora ainda não disponível no Brasil, o Spotify é bem popular nos Estados Unidos e em outros países. Além do streaming, os consumidores também poderão comprar musicas digitais através de uma loja online similar ao iTunes.

As músicas adquiridas poderão ser armazenadas virtualmente e acessadas através de vários dispositivos móveis rodando Windows Phone 8 e Windows 8. Seria algo semelhante ao iCloud, da Apple, onde as músicas adquiridas em outros lugares também podem ser armazenadas e acessadas por uma taxa mensal ou anual.

Fonte: MacRumors

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.