Android: como atualizar e desinstalar apps pelo site da Google Play

Imagem de: Android: como atualizar e desinstalar apps pelo site da Google Play

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

A partir de agora, é possível atualizar e desinstalar aplicativos em seu celular diretamente pelo navegador do PC. A nova função não foi anunciada ontem durante a Google I/O, mas foi disponibilizada na página do Google Play.

Ao se dirigir à guia “My Android Apps”, você verá uma lista com todos os aplicativos instalados em seu smartphone ou tablet. A classificação é feita em ordem alfabética, mas aqueles aplicativos que possuírem atualizações disponíveis para download serão listados primeiro.

Embora ainda não exista uma opção “atualizar tudo”, basta clicar em um botão cinza, localizado ao lado de cada aplicativo, para que a nova versão seja baixada diretamente no dispositivo móvel. Para desinstalar um app, basta clicar no ícone de lixeira relativo a cada um dos programas.

A exceção fica por conta dos aplicativos de sistema, que não podem ser atualizados ou desinstalados pelo navegador. Com a nova ferramenta, a Google espera que o número de consumidores que executam as versões mais recentes dos aplicativos disponíveis no Google Play aumente consideravelmente.

Fonte: Google Play

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.