Google planeja lançar um tablet para concorrer com o Kindle

Imagem de: Google planeja lançar um tablet para concorrer com o Kindle

(Fonte da imagem: Repodução/Reuters)
A Google está se preparando para revelar ao mundo um novo tablet. A novidade está sendo produzida em parceria com a Asustek Computer e deve custar a mesma faixa de preço do Kindle Fire, da Amazon, que será o grande alvo da empreitada da gigante das buscas online.

O dispositivo do site de vendas utiliza uma versão do sistema operacional Android e custa em torno de US$ 199 (aproximadamente R$ 412, na cotação de hoje). Através desse tablet, os usuários podem acessar diretamente os conteúdos disponíveis na Amazon, incluindo livros eletrônicos, comprar músicas e até baixar vídeos.

Segundo a agência de notícias Reuters, o executivo responsável pelo novo aparelho afirmou que a Google está mirando na Amazon. “O Kindle é baseado em uma plataforma Google, com seu próprio serviço, por isso o Google vai lançar seu próprio serviço também”, disse ele — que não quis ter seu nome publicado.

O executivo da Asustek não deu maiores detalhes sobre o nome do vindouro dispositivo nem nenhuma confirmação sobre suas especificações. No entanto, a Bloomberg publicou uma reportagem há alguns dias apontando que o novo tablet deve contar com uma tela possuindo em torno de 7 polegadas e vai tentar captar uma fatia dos 68% do total do mercado que pertence ao iPad.

Fonte: Agência Reuters

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.