FBI prende hackers suspeitos de roubar informações de cartões de crédito

Imagem de: FBI prende hackers suspeitos de roubar informações de cartões de crédito

Polícia federal dos EUA prende hackers que roubaram informações de cartões de crédito. (Fonte da imagem: Arquivo/Baixaki/Tecmundo.)

Depois de dois anos de investigação, o FBI informou que 24 pessoas acusadas de roubar informações de cartões de crédito foram presas em oito países, incluindo os EUA. Segundo os investigadores, os esforços conjuntos das autoridades internacionais preveniram a perda de mais de US$ 205 milhões.

Os hackers estariam agindo nos oito países onde foram realizadas as prisões e em mais outros cinco. Além dos dados dos cartões crédito, algumas informações de cartões débito também foram roubadas. No entanto, a polícia especial norte-americana não informou se os criminosos já teriam lesado alguma pessoa ou quanto dinheiro eles conseguiram até então.

Além burlar a segurança das operadoras e copiar as informações dos clientes, os hackers estariam vendendo os números de cartões de crédito. Fora isso, eles também serão acusados de comercializar softwares maliciosos para outros cibercriminosos.

Fonte: G1

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.