Jaqueta transforma seu corpo em uma mesa de DJ [vídeo]

Imagem de: Jaqueta transforma seu corpo em uma mesa de DJ [vídeo]

Imagine a seguinte cena: você acorda tarde e está atrasado para ir ao trabalho. Arruma-se rapidamente e, na pressa, acaba esquecendo seu companheiro de todos os dias: seu MP3 player. O que fazer em uma situação dessas? Simples: transforme seu corpo em um instrumento musical.

Calma, não estamos falando de Air Guitar ou de qualquer coisa parecida, mas da MIDI Jacket, uma jaqueta que permite que você crie efeitos sonoros enquanto se movimenta. Desenvolvida pelo grupo mexicano Machina, a ideia é fazer com que a roupa seja usada para criar e editar músicas eletrônicas em seu computador a partir de seus gestos.

(Fonte da imagem: Reprodução/FashioningTech)

Em termos gerais, ela funciona quase como uma mesa de som, criando efeitos bem diferentes. No entanto, em vez de botões, você tem seus braços e tórax para criar resultados bem variados. Tudo isso graças a uma série de sensores e acelerômetros utilizados para fazer com que cada ação resulte em um barulho diferente.

Ficou interessado? Antes que você corra para a loja mais próxima, saiba que a MIDI Jacket ainda não está disponível comercialmente, já que seus criadores ainda buscam investimentos por meio do Kickstarter para transformá-la em realidade. A previsão é de que a produção comece já no mês de julho.

Fonte: Dvice, FashioningTech

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.