Donos de Macs costumam gastar mais em hotéis do que proprietários de PCs

Imagem de: Donos de Macs costumam gastar mais em hotéis do que proprietários de PCs

É de conhecimento geral que computadores da Apple têm um preço maior que o de muitos PCs com configurações parecidas. Não é o caso comentar sobre o desempenho e experiência de uso de cada um, mas a diferença de valor entre os modelos existe.

O que não se esperava era que os usuários de Macs também gastariam mais em hotéis. Uma coisa parece não ter ligação alguma com a outra, mas uma reportagem do The Wall Street Journal mostrou dados da Orbitz, empresa de viagens e agendamento de hotéis nos Estados Unidos, comprovando que os donos de computadores da Apple gastam de 20 a 30 dólares a mais que usuários de PCs.

Isso fez com que a empresa começasse a oferecer quartos e serviços mais caros aos usuários de Macs. Isso foi constado em uma pesquisa por hotéis utilizando Macs e PCs, em que os resultados do primeiro mostraram resultados até 11% mais caros que o restante.

Isso pode ser reflexo da situação financeira dos donos de produtos da Apple que, por terem uma renda maior, não se preocupam em comprar um produto mais caro por preferência pessoal em vez de pesquisar por alternativas tão eficientes, mas com valor reduzido.

Para ler a reportagem do The Wall Street Journal na íntegra, clique aqui (em inglês).

Fontes: Mashable e The Wall Street Journal

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.