Facebook expande negócio de anúncios para o site da Zynga

Imagem de: Facebook expande negócio de anúncios para o site da Zynga

(Fonte da imagem: Divulgação/Zynga)

Reuters. Por Alexei Oreskovic - O Facebook começou a exibir anúncios no site da Zynga, marcando a primeira vez em que a empresa anuncia em site que não seja o seu próprio e levantando a possibilidade de que o Facebook pode lançar uma rede online de publicidade.

"As pessoas agora podem ver textos e anúncios do Facebook no Zynga.com", disse o porta-voz do Facebook Tucker Bounds. Ele disse que o Facebook não compartilha informações sobre seus usuários ou anunciantes com a Zynga, e que os anunciantes do Facebook não têm novos "critérios de direcionamento".

Ao ser questionado se o Facebook planeja criar uma rede online de publicidade que distribui anúncios em outros sites, Bounds respondeu que "o Facebook atualmente só exibe anúncios na Zynga".

O papel do Facebook está sob pressão desde sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) no mês passado, devido em parte a preocupações sobre desaceleração no crescimento da receita da empresa.

A maior parte da receita de 3,7 bilhões de dólares registrada pelo Facebook no ano passado é advinda de anúncios que aparecem em seu site.

Uma rede de anúncios poderia elevar significantemente o alcance de anúncios do Facebook, representando uma importante fonte nova de crescimento de receita.

Via Reuters

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.