Android é a marca mais admirada pelo público gay

Imagem de: Android é a marca mais admirada pelo público gay

(Fonte da imagem: Reprodução/Brandindex)

Uma pesquisa realizada pelo YouGov BrandIndex nos Estados Unidos, com mais de 5 mil pessoas que se identificaram como gays, lésbicas ou transgêneros, revelou que o Android é a marca mais admirada por parte do público LGBT. Em 2011, a mesma pesquisa colocou o YouTube como o primeiro colocado.

Na edição deste ano, entre os 20 primeiros colocados 12 são completamente novos: Android, iPad, Target, Samsung, Aleve, Kindle, Advil, PBS, LG, Starbucks, Comedy Central e Skype. Entre as marcas citadas na edição do ano passado e que ficaram de fora em 2012, destaque para Google, Amazon, HBO, M&Ms e Nike.

Para chegar até esse resultado, os pesquisadores fizeram a seguinte pergunta àqueles que se identificaram como LGBT na pesquisa: “Se você ouviu algo sobre a marca nas duas últimas semanas, por meio de notícias, publicidade ou propaganda boca a boca, foi positivo ou negativo?”.

O ranking final soma as notas que podem ir de 100 a -100, sendo as respostas negativas subtraídas das positivas para que se determine um valor final. O Android ficou em primeiro lugar, com 38,2%, seguido de perto por iPhone, com 35,6%, iPad, com 34,2% e Disneyland, com 34%.

Fonte: Brandindex

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.