Microsoft anuncia novidades no sistema de reconhecimento de voz para o Windows Phone

Imagem de: Microsoft anuncia novidades no sistema de reconhecimento de voz para o Windows Phone

(Fonte da imagem: Reprodução/Slash Gear)

A conferência que a Microsoft preparou para hoje durou quase duas horas – tempo suficiente para que uma série de novidades fosse apresentada. Uma das que mais chamou a atenção da imprensa foi relacionada ao sistema de reconhecimento de voz do Windows Phone. A partir de hoje, os desenvolvedores poderão ter acesso a um novo kit de desenvolvimento para integrar o sistema de voz a seus apps.

Apesar de esse tipo de utilização só ter ficado famoso com a Siri, desde as primeiras versões do Windows Phone já é possível encontrar os sistemas de reconhecimento de voz. Agora, com a tecnologia da Audible, a Microsoft planeja criar um recurso totalmente novo, capaz de interagir com os consumidores de maneiras jamais vistas anteriormente.

Segundo o Tech Crunch, no vídeo mostrado durante a conferência era possível ver algumas das possibilidades do novo sistema. No pequeno filme, uma garota está dirigindo e pode usar a voz para controlar o GPS, que ainda identifica possíveis locais de fluxo intenso e indica rotas alternativas. Além disso, o celular envia uma mensagem para o namorado dela, avisando que ela chegará atrasada ao local do encontro.

Não sabemos se tudo isso será possível realmente, mas as ideias são muito interessantes. Uma maior integração entre voz e hardware poderia resolver uma série de problemas relacionados à acessibilidade de recursos. O suporte para o novo recurso estará disponível para aparelhos com o Windows Phone a partir da versão 7.5 e o kit de desenvolvimento já pode ser baixado por programadores cadastrados.

Fonte: Tech Crunch e Slash Gear

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.