É triste, mas é verdade: quem acompanha Supernatural de acordo com a exibição nos Estados Unidos terá que esperar quase dois meses por novos episódios. E depois de um episódio impressionante, o hiato na exibição de novos episódios parece ainda mais terrível.

Felizmente, temos novidades sobre a segunda metade da série – que inclui o centésimo episódio de Supernatural – e o vídeo promocional do próximo episódio para aplacar a síndrome de abstinência de Winchesters.

A grande questão que vem intrigando os fãs da série é: por que Deus parece estar tão indiferente ao Apocalipse? Afinal, Dean e Sam poderiam aproveitar uma ajudinha divina na batalha contra Lúcifer. Kristin dos Santos, colunista do E!Online, tentou conseguir uma resposta, e tudo o que conseguiu das fontes ligadas à produção foi “sem comentários”.

O que será que isso significa? Sera Gamble, produtora executiva, deu mais pistas: “não veremos Deus por enquanto, mas as pessoas estão procurando-o. É uma missão atual de Castiel. É importante para ele e muito interessante para os rapazes. Historicamente, Sam tem mais fé. Falta Dean se convencer sobre a existência ou não de Deus.” Mas, infelizmente, ela não confirmou se Deus aparecerá na série ou não – apesar de Misha Collins, o Castiel, ter dito que adoraria ver Miley Cyrus (a Hannah Montana) interpretando esse papel (o Minha Série está torcendo para que a produção da série não acate a sugestão do ator.).

Por outro lado, foi confirmado que o braço-direito de Deus, o Arcanjo Miguel, participará da série. Segundo Kristin, por mais que gostaríamos de ver a forma real do anjo que escolheu Dean como seu “vaso”, suas aparições serão através de um corpo emprestado.

Infelizmente, quem espera o retorno do patriarca dos Winchesters, John, vai ficar decepcionado. Os produtores dizem que não há nenhuma chance de trazer Jeffrey Dean Morgan de volta à série por duas razões: primeiro, “não faz sentido” em relação ao momento que Supernatural atravessa; segundo, o ator está envolvido demais com outros compromissos profissionais, o que inviabiliza uma visita ao set de gravação da série.

E o que esperar do retorno da série em janeiro? Logo no primeiro episódio, “Sam, Interrupted” (que estreia no dia 21 de janeiro nos Estados Unidos), os rapazes são contatados por um caçador que trabalhou em um caso tão traumático que o deixou maluco. Ele vive voluntariamente em um hospício desde então, e algo muito estranho acontece lá – por isso, ele pede ajuda a Dean e Sam, que se internam no hospital psiquiátrico.

Confira o vídeo promocional desse episódio:





21 de janeiro
O relacionamento com seu irmão parece ser perigosamente co-dependente.
O que será preciso
Toda essa pressão a que você está se submetendo está matando você.
Para abalar
Estou vendo coisas, estou ouvindo coisas
Você está ficando louco
Os Winchesters?
Você fez isso comigo!


Segundo Sera Gamble, “o desafio de um episódio como esse é que ele trata de um tema muito explorado em filmes e séries de horror, então nos certificamos de que faríamos uma abordagem inédita.” A produtora garantiu também que a busca pela originalidade foi a tônica de um novo episódio com zumbis: “eles são zumbis pós-modernos, cheios de personalidade. Não posso falar muito, mas eles não são necessariamente maus. São zumbis que fazem você pensar.”

Deixando zumbis e hospícios de lado, a produtora disse também que nos próximos episódios conheceremos mais sobre os planos de Lúcifer: “vamos descobrir porque faz parte de seu plano dominar Sam, e como ele encontrou Nick, seu hospedeiro. E definitivamente começaremos a entender a perspectiva do Arcanjo Miguel. Ele está tentando se materializar, e Dean é o único hospedeiro possível.”

A quinta temporada vai realmente ficar ainda mais intensa nos próximos episódios! Com tanta agitação para o lado dos irmãos Winchester, é de se esperar que o centésimo episódio seja o ponto alto de todo o caos, certo? Certo! De acordo com o criador da série, Eric Kripke, o episódio vai se centrar em Dean, e veremos um “grande episódio mitológico.” Kripke ainda acrescenta: “O Arcanjo Miguel tem um papel fundamental quando começamos a explorar seu relacionamento com Dean.”

A espera por novos episódios será longa, mas depois de todas essas novidades, fica bem claro que valerá a pena, concordam? Marquem nas agendas: episódios inéditos de Supernatural nos Estados Unidos, só em 2010!