Google+: como desativar as notificações por email

Imagem de: Google+: como desativar as notificações por email

A nova rede social do Google já está aí há algum tempo, porém os internautas ainda estão se acostumando com as funcionalidades e características do serviço. No entanto, uma particularidade do Google+ parece estar irritando as pessoas que são minimamente ativas por lá.

As notificações por email que o serviço manda para as nossas caixas de entrada por vezes nos avisam coisas inúteis. Isso acontece porque quase todas as opções para esse tipo de lembrete são marcadas por padrão quando você entra na rede social.

Portanto, se você não aguenta mais ter a sua caixa de entrada floodada pelo Google+, fique atento nas dicas do Tecmundo e livre-se desse incômodo.

Passo 1: encontrando o caminho das notificações

As configurações de notificações por email do Google+ não estão muito aparentes. Talvez por isso, alguns desavisados que tentam desativar essas opções desistam quando não encontram algo intuitivo logo de cara.

Para fazer isso, no canto superior direito da janela, procure a sua foto do perfil. Ao lado dela, clique numa pequena flecha. Na janela aberta, acione a opção “Configurações da conta”.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Feito isso, o navegador vai abrir uma nova aba. Nela, procure e clique na guia “Google+”, na parte esquerda da janela. Aqui você poderá ver todas as definições da rede social. As configurações de notificações por email estão na metade da página, e você precisa descer um pouco a barra de rolagem para visualizar todas as opções.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Outro caminho a seguir é utilizando o ícone de uma engrenagem, logo abaixo da sua foto do perfil. Clique na imagem e depois selecione “Configurações”. A partir disso, você pode visualizar todas as definições do serviço.

Passo 2: saiba o que eliminar

Você pode desmarcar todas as caixas selecionáveis e nunca mais receber qualquer email notificando atualizações do serviço. No entanto, é aconselhável ler bem todas as opções para avaliar a importância real de cada uma.

Se você não checa a página do Google+ frequentemente, é bom deixar habilitadas algumas opções para que você seja avisado quando for marcado em alguma foto ou quando alguém compartilha uma postagem na sua Stream (como é chamada a timeline do Google+).

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Depois de marcar e desmarcar o que você achou necessário, é só voltar para a sua página inicial ou fechar a guia do navegador que todas as alterações serão salvas. Feito isso, a caixa de entrada do seu email vai ficar mais limpa, e o Google+ só vai enviar emails que sejam realmente úteis para você.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.