Gigantes da internet se unem contra propagandas enganosas

Imagem de: Gigantes da internet se unem contra propagandas enganosas

Parceria pretende diminuir anúncios nocivos na internet (Fonte da imagem: Reprodução/Ads Integrity Alliance)

“Você ganhou um iPad”. Já pensou navegar na web e não ter que se preocupar com esse tipo de propaganda intrusiva e mal-intencionada? Pois, se depender de uma nova iniciativa, a internet pode vir a ser um pouco mais limpa e segura do que hoje.

Twitter, AOL, Interactive Advertising Bureau (IAB), Google e Facebook assinaram, recentemente, uma parceria com a Ads Integrity Alliance, um fórum que tem como objetivo a  criação de políticas e práticas de mercado que podem ser repassadas para websites, provedores de serviços e desenvolvedores de softwares.

A Ads Integrity Alliance é uma iniciativa da StopBadware, uma organização sem fins lucrativos e voltada para o combate ao grande número de malwares que costumam trafegar pela grande rede de computadores. Por isso, a Alliance deve lutar, principalmente, contra anúncios que instalam esse tipo de praga virtual no computador de quem os visualiza, mas também atuará em outras frentes, como a venda de produtos enganosos e falsificados.

Vamos torcer para que o esforço cause, realmente, um impacto positivo na internet e que, no futuro, ninguém precise instalar softwares como o AdBlock em suas máquinas.

Fontes: Ads Integrity Alliance, StopBadware, The Verge

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.