Windows 8 terá integração com Facebook e Twitter

Imagem de: Windows 8 terá integração com Facebook e Twitter

(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

 Para quem faz parte das versões de testes do Windows 8, a Microsoft disponibilizou um novo aplicativo que pode ser uma verdade central social. Trata-se do People, um app criado especialmente para facilitar a integração do sistema operacional às principais redes sociais da atualidade (Facebook e Twitter). Como você pode ver na imagem acima, ele segue os mesmos padrões gráficos da interface Metro.

Funcionando como um agregador de contatos, a aplicação permite a rápida localização de contas dos amigos, podendo ser configurada para várias redes sociais. Além de Twitter e Facebook (que permitem interação direta, como postagens, retweets e “curtir”), também há recursos mais básicos para LinkedIn e Google Plus. Bastará escolher algum amigo e ter acesso a todas as informações daquela pessoa.

(Fonte das imagens: Reprodução/Microsoft)

Também existe uma aba chamada “What’s New”, que mostra tudo o que foi postado recentemente pelos contatos adicionados – algo parecido já podia ser visto nas páginas de “Redes sociais” do Windows Live Messenger. Aparentemente, será uma versão para PCs do hub social existente no Windows Phone.

Fonte: Microsoft

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.