Google Maps vs. Apple Maps: qual é o melhor?

Imagem de: Google Maps vs. Apple Maps: qual é o melhor?

Mapa de San Francisco (Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

O anúncio do Apple Maps surpreendeu a todos durante a WWDC, porém, também deixou em aberto uma dúvida: como o serviço da Maçã se sai na batalha contra o app da Google? O site Gizmodo realizou uma comparação bem completa com imagens lado a lado.

À esquerda, você confere as imagens do Google Maps e, à direita, as mesmas regiões no Apple Maps. Veja a galeria:

Os mapas da Apple parecem mais limpos, porém, não oferecem tantas informações. Na prática, isso não é nada bom, afinal, você precisa de orientações, não de beleza. As informações de tráfego do Apple Maps também não são muito completas, mas isso pode ser resolvido quando o aplicativo for, de fato, lançado.

As direções oferecidas pelos dois serviços são boas o suficiente para levar você a qualquer lugar. Contudo, o Apple Maps ainda não tem informações sobre transporte público, algo que precisa ser incluído antes do lançamento do aplicativo.

Street View, da Google (Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

As visualizações de satélite são muito semelhantes, porém, segundo o Gizmodo, o Google Maps exibe mais informações em todos os níveis. Street View? Usuários do Apple Maps não terão essa vantagem, pelo menos não de início.

Moral da História? A Apple vai ter que ralar muito para oferecer todas as vantagens disponíveis no Google Maps. Por ora, uma atualização não é válida, afinal, ninguém vai trocar um serviço excelente por outro de qualidade intermediária.

Fonte: Gizmodo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.