TagTagCity: serviço permite explorar cidades usando apenas códigos

Imagem de: TagTagCity: serviço permite explorar cidades usando apenas códigos

(Fonte da imagem: Reprodução/TagTagCity)

Imagine que legal se você pudesse escanear a sua cidade e ficar sabendo de curiosidades e informações históricas sobre ela. Seria uma ótima forma de fazer turismo, não é? O mais legal é que isso já existe. A iniciativa se chama TagTagCity e funciona na Cidade de Bruxelas, na Bélgica.

A cidade conta com diversos códigos espalhados em praças, restaurantes e monumentos históricos. Com isso, é possível acessar informações de 600 sites, de forma que os moradores e turistas tenham mais praticidade ao conhecer os locais. Para ler os códigos, basta usar um smartphone ou comprar um aparelho chamado Clickey.

Além das informações, também é possível participar de promoções. Certos locais dão moedas digitais, que podem ser guardadas em uma espécie de poupança no próprio estabelecimento. Depois de juntar o seu “dinheiro”, há a possibilidade de trocá-lo por descontos ou produtos.

Infelizmente, a empresa não deixou claro se pretende expandir o serviço para mais cidades. Mas, com certeza, seria muito legal se a iniciativa desse certo no Brasil.

Fonte: TagTagCity e The Verge

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.