Conheça as novidades do iOS 6 para as quais ninguém está dando atenção

Imagem de: Conheça as novidades do iOS 6 para as quais ninguém está dando atenção

A Apple anunciou nesta semana, durante a WWDC 2012, as novidades que estarão presentes no iOS 6. Siri para iPad, sistema próprio de mapas, maior integração com o Facebook e serviço de PhotoStream são apenas algumas das principais funcionalidades do sistema que está previsto para ser lançado em meados de setembro.

Entretanto, a Apple prometeu uma lista com mais de 200 atualizações para o novo sistema. Nem todas vão estar disponíveis para os consumidores brasileiros, mas vale a pena conferir algumas das mais interessantes, listadas pelo site Gizmodo.

Despertar com música

Os aparelhos da Apple têm um toque-padrão para o despertador. Pode parecer uma função pouco importante, mas muitos gostariam de escolher outro som para acordar pela manhã. No iOS 6, será possível escolher qualquer uma das músicas disponíveis no aparelho, sem a necessidade de instalar apps externos para executar essa função.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Novo menu de compartilhamento

A partir de agora, para compartilhar algum tipo de conteúdo via redes sociais, o proprietário de um aparelho com iOS 6 terá acesso a um menu mais bonito e dinâmico, mais bem adaptado ao visual das demais telas do sistema operacional.

Privacidade ao seu alcance

Nas configurações, agora é possível listar todos os apps que requisitam acesso à sua localização ou que precisam de informações disponíveis na sua lista de contatos. Assim, você pode ativar e desativar qualquer uma delas quando bem entender.

Palavras bizarras

Se você utilizar seguidas vezes alguma palavra que não consta no dicionário da Apple, o iOS entende que ela faz parte do seu vocabulário e para de tentar corrigi-lo. As palavras pouco convencionais ficam armazenadas na iCloud e podem ser conferidas sempre que você quiser.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Marcação de novos apps

Quer saber se aquele app que está em sua lista é novo ou não? Agora os aplicativos recém-instalados ganham uma marca de “new” no canto superior direito.

Relógio mundial no iPad

No iPhone e no IPod Touch, sempre que quiser você pode consultar um relógio universal, que lista a hora certa nas principais cidades do mundo. Para quem usava um iPad isso era impossível até então. A partir de agora, a função também foi incorporada ao tablet.

Fonte: Gizmodo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.