Parque temático no México transforma você em um emigrante ilegal

Imagem de: Parque temático no México transforma você em um emigrante ilegal

De acordo com o Daily Mail, um parque temático localizado em El Alberto, no México, oferece aos seus visitantes a oportunidade de vivenciar a trajetória de um emigrante ilegal tentando atravessar a fronteira desse país para chegar aos Estados Unidos.

Segundo a publicação, o filme, que você pode ver acima, foi feito por uma equipe que realizava um documentário sobre EcoAlberto — o parque —, e se trata de uma das raras ocasiões em que a aventura foi registrada em vídeo. A aventura normalmente ocorre à noite, durando entre 4 e 8 horas, ao custo de US$ 20 por pessoa (aproximadamente R$ 40).

Quase real

A intenção era exibir quão assustadora a experiência — vivida por milhares de pessoas todos os anos — pode chegar a ser, mostrando alguns dos riscos e situações que podem aparecer pelo caminho. O grupo do vídeo é composto por turistas, que são empilhados em caminhões após terem os seus nomes conferidos pelos traficantes de pessoas.

Quando se aproximam da fronteira, os criminosos enviam primeiro os mais fracos, seguidos das crianças e mulheres. Também é possível ouvir o ruído de disparos, além de sirenes e as ameaças dos policiais que guardam a fronteira. O mais surpreendente é que, de acordo com os organizadores da aventura, apesar de aterrorizante, a experiência no parque equivale a apenas 5% do que é vivido em uma fuga real.

Fontes: Daily Mail e YouTube

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.