LulzSec e Anonymous ganham ramificações com novos ideais

Imagem de: LulzSec e Anonymous ganham ramificações com novos ideais

As últimas notícias sobre ataques hacker revelaram novos grupos utilizando o nome LulzSec como parte de suas identidades. Segundo a notícia do site CNET, nomes como “LulzSec Reborn”, “MalSec” e “SpexSec” são novos apelidos, mas os grupos continuam utilizando técnicas antigas.

Não há certeza se os membros das novas equipes são pessoas que integravam o antigo LulzSec. Entretanto, a postagem do site internacional cogita que podem ser indivíduos que adotaram a causa dos Anonymous e apenas utilizam o nome do grupo, que perdeu força.

Especialistas sugerem que a “marca” LulzSec é reutilizável e qualquer um pode aproveitá-la. Eles ainda apontam que muitos aderem e rejeitam a causa Anonymous constantemente, por isso novas ramificações podem aparecer a todo o momento.

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

Qualquer membro pode desistir, “se não há princípio de organização, se eles crescem frustrados por não estarem alcançando impacto suficiente, se não estiverem satisfeitos com o investimento de tempo ou se estão cansados de bagunçar”, afirma Josh Corman, diretor de segurança inteligente da Akamai.

“Eles (grupos hackers) podem fazer uma operação nobre, mas na mesma semana haverá três ou quatro ações manchando a causa”, finaliza Corman. Você acha que os grupos estão dispersos? A falta de uma única causa é um problema? Criar novos grupos é uma solução efetiva?

Fonte: CNET

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.