Mac: como deletar uma partição do Boot Camp

Imagem de: Mac: como deletar uma partição do Boot Camp

(Fonte da imagem: Reprodução/ Slashgear)

Por mais que os usuários do OS X digam que o sistema operacional da Apple é superior aos seus concorrentes, diversos programas e jogos ainda são exclusivos do Windows. A necessidade do uso de um desses aplicativos praticamente obriga os donos de Macs instalarem uma partição com o OS da Microsoft, utilizando uma função chamada Boot Camp, que cria um espaço especial para o sistema operacional alternativo.

Só que, digamos que você utilizou o programa que queria e, agora, não vê mais necessidade de manter o Windows lado a lado com o OS X. Chegou a hora de apagar a partição e voltar a utilizar o Mac como ele era anteriormente.

1) Vá em “Finder”. Na coluna da esquerda, escolha “Aplicativos” e, em seguida, “Utilitários”. Dentro dessa área, acesse “Assistente de Boot Camp”.

(Fonte da imagem: Reprodução / Tecmundo)

2) Feito isso, avance até aparecer a tela em que você deve selecionar se quer criar ou remover uma partição do Windows ou iniciar o instalador do sistema operacional da Microsoft.

(Fonte da imagem: Reprodução / Tecmundo)

Selecione as alternativas mostradas na imagem e prossiga com o processo.

3) Será mostrada uma janela informando que, agora que o Windows será apagado, a partição principal do Mac OS X voltará a ser como antes.

(Fonte da imagem: Reprodução / Tecmundo)

Confirme a operação clicando em “Restaurar” e pronto. A partição com o Windows foi removida e seu Mac operará apenas com o OS X.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.