Vazam possíveis screenshots do Windows Phone 8

Imagem de: Vazam possíveis screenshots do Windows Phone 8

(Fonte da imagem: Reprodução/Nokia Innovation)

O site Nokia Innovation liberou hoje supostas screenshots do novo sistema operacional móvel da Microsoft, o Windows Phone 8, também conhecido como Apollo. Espera-se que a empresa faça sua revelação oficial durante o Windows Phone Developer Summit 2012, que ocorrerá no dia 20 de junho.

Em uma das fotos, é possível identificar o uso do Skype como uma aplicação nativa do sistema. Se confirmado, será possível atender uma chamada com ou sem vídeo da mesma forma que uma ligação comum é atendida. Outra novidade é a facilidade de iniciar um chat via Skype diretamente do perfil de um contato.

A interface da câmera também parece ter sido remodelada. Nas imagens liberadas, um visual minimalista exibe uma barra vertical à esquerda (que indica o zoom), um botão para alternar entre câmeras traseira e frontal e um segundo botão não identificado. Além disso, três pontos na lateral superior direita podem indicar o acesso ao menu.

A possibilidade de controlar o uso de dados de forma nativa também é evidenciada em outra imagem vazada. Pode ser possível verificar rapidamente o consumo dos dados utilizados de acordo com seu plano mensal e ver quantos dias ainda restam para que ele se encerre. Ainda há como designar um dos tiles da tela inicial para rápida visualização.

O Nokia Drive 3.0 também aparece nas imagens, supostamente atualizando as condições do trânsito em tempo real. Apesar de parecerem reais, o site reforça que nada está 100% confirmado, o que significa que as fotos podem ter sido criadas. Dessa forma, só nos resta esperar até a próxima semana para descobrir.

Fontes: Nokia Innovation, The Verge

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.